quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O CHAMAMENTO

A bruxaria é o caminho de viajantes, de buscadores antigos que respondem a um chamamento interno.

Esse chamamento se manifesta de diferentes maneiras. Pode ser através de um profundo e inexplicável interesse por História ou por Mitologia, por uma intensa necessidade religiosa e espiritual, que as crenças mais acessíveis não conseguem satisfazer, ou por uma marcada atração por livros e filmes que abordam o tema.

Mas, talvez, o caminho mais comum que traga as pessoas à Antiga Religião seja a tentativa de compreender o medo. O medo de não sei bem o quê, misto de interesse, preconceito e curiosidade que não se consegue apagar e, embora incômodo, permanece como uma forte tentação na qual se teme cair. Esse medo também pode se manifestar através de alergias a incenso, medo de facas ou de fogo. Pode soar estranho que um chamamento venha através do medo, mas, se lembrarmos as perseguições que durante séculos os adeptos da Antiga Religião já sofreram talvez a presença do medo se torne mais compreensível.

Existe, ainda, outro tipo de chamamento que podemos nomear como cármico. Se em outras vidas o trabalho espiritual que vinha sendo feito foi interrompido por alguma razão e permaneceu incompleto, ele retorna cobrando a finalização. É como se o tema que estava sendo trabalhado retornasse insistentemente até que o conhecimento necessário fosse alcançado.

Há, também, chamamentos que acontecem a partir de situações inesperadas tais como sonhos ou o reencontro com parceiros de alma ou sensações de déjavu.

Mas, seja qual for o caminho através do qual o chamamento se manifeste, sua principal característica é que, quando o acolhemos, a alma se aquieta e é inundada pelo sentimento de que, finalmente, estamos retornando para casa.

Treinamento em bruxaria para quem? Para os que estão sendo chamados.

WICCA (DENTRO DA BRUXARIA)

A Arte (como é chamada a religião Wicca) é uma religião de amor e alegria, também é uma religião xamânica, pois prega a existência de mundos paralelos ao nosso e a possibilidade de contato com os seres deste outros mundos , ao contrário do cristianismo não prega a felicidade unicamente após a morte.
Devido a civilização o Homem moderno perdeu grande parte de sua conexão com a Terra, mas este não é o caso do bruxo, mesmo neste mundo mecanizado e sofisticado o Wiccanianos mantêm seu vínculo e culto a Mãe Natureza, pois reconhecem seu poder e percebem sua alma (Anima Mundi).



Socorro Aíllame


terça-feira, 18 de agosto de 2015

QUER SE TORNAR UMA BRUXA?


A Casa de Bruxa - quem somos

A Casa de Bruxa ensina conhecimentos ancestrais adotando uma metodologia cientifica não ortodoxa além de ser uma escola ousada desde o principio porque promove Inovação: No nome Casa de Bruxa homenageando os nossos CIENTISTAS DA ANTIGUIDADE;
Conhecimento: Promovendo o ensino de Energia através de processos terapêuticos educativos; 
- Realização: Estabelecendo-se como uma das maiores e mais conceituadas Escolas Holísticas do Brasil; 
- Amor: Comprometendo-se em essência nos seus objetivos de expansão da consciência; 
- Paixão: 
Valorizando o ser humano na sua integridade; - Sensibilidade: Apoiando varias inciativas sociais;
- Harmonia: Mantendo a consciência plena dos valores éticos, morais e ecológicos; 
- Profissionalismo: Formar Profissionais Seres humanos aptos a exercerem uma profissão ética e de futuro;
- Alegria: Festividades e brincadeiras é nossa essência para uma vida mais feliz; 
- Ética: Manter sempre a integridade dos valores a serem ensinados; 
- Individualidade: Para que possamos pertencer a algo grande, devemos antes ser nós mesmos; 
- Transparência: Aprender, Fazer e Ser; 
- Prazer: Ter você como um amigo(a).

- INFRAESTRUTURA: Você terá aulas práticas em salas-ambulatórios/consultórios para interagir com o meio encontrado no mercado de trabalho, salas multímodos preparadas com os mais modernos recursos para facilitar o processo ensino-aprendizagem como, por exemplo, lousas interativas, além de um espaço ao ar livre para as aulas de Momento Corporal, 4 Elementos, Dança terapia e Meditações e ainda um herbário e cozinha experimental específicos para as disciplinas de Aroma terapia, Fitoterapia, Homeopatia e Dietologia. Existem áreas abertas que garantem conforto e bem-estar em todo o período que você permanecer na UNICB.

- AMBULATÓRIOS/CONSULTÓRIOS: Os ambulatórios/consultórios são utilizados para a execução da parte prática das disciplinas. Todos os ambientes são multidisciplinares e são usados de forma livre pelos professores, de acordo com os equipamentos presentes em cada um deles. Todas as aulas práticas são acompanhadas por professores da área, responsáveis ainda pela inspeção de equipamentos, preparação e montagem das aulas de acordo com protocolo exigido. 

- SALAS DE AULA: Salas de aula com iluminação e ventilação adequada, quadro branco, carteiras com assento estofado com espuma em todas as salas, com recursos áudio visuais como TV, DVD, Projetor Multimídia, Tela para projeção, Internet banda larga e Lousa Interativa para cursos presenciais e EAD.

- BIBLIOTECA E SALAS DE ESTUDO: A Biblioteca e Sala de Estudos “Escritora Clarice Lispector” da Universidade Livre Holística Casa de Bruxa, possui todas as rotinas e serviços (Aquisição, Catalogação, Empréstimo, Renovação, Reservas, etc.) informatizadas. A Biblioteca da UNICB funciona de Segunda à Sexta das 10hrs às 21hrs e aos Sábados no período das 10h às 17hrs. O Acervo conta com 1.700 volumes cadastrados e mais cerca de 200 outros documentos. Capacidade de Leitores em trabalho simultâneo – 06.  Capacidade de Usuários em consulta a arquivos eletrônicos mediante uso de notebook próprio.

HAPPY HALLOWEEN


Outubro está chegando. É o mês em que se comemora o Halloween; para muitos conhecido como dia das bruxas. 


CONSAGRAÇÃO DE UMA BRUXA

Após um longo período de estudos e prática dos conhecimentos obtidos; é organizado um ritual para consagrar as novas bruxas.

BRUXARIA MODERNA

Atualmente é uma das que mais tem adeptos. 

BRUXARIA TRADICIONAL

Dentre as várias formas de bruxarias, as principais são: BRUXARIA TRADICIONAL, MODERNA E ANCESTRAL.

Imagem de ritual de bruxaria tradicional:

BRUXARIA

A palavra bruxaria, segundo a língua portuguesa, designa o uso de poderes de cunho sobrenatural, sendo também utilizada como sinônimo de feitiçaria. Conforme proposto pelo historiador norte-americano Jeffrey B. Russell existem três pontos de vista principais sobre o que é bruxaria: o primeiro ponto de vista é o antropológico, que demonstra a bruxaria é sinônimo de feitiçaria; o segundo é o histórico, que coloca a bruxaria como uma prática ligada ao culto ao diabo; o terceiro é o da bruxaria moderna ou hodierna, que defende a bruxaria como religião pagã (ou neo-pagã).

Socorro Aíllame Silva dos Santos Bezerra